Rodder encontrou o carro dos sonhos na internet; é a cultura Hot Rod na era digital

Texto: Luca Peghim
Fotos: Divulgação

A cultura Hot Rod é algo relativamente novo, levando em conta que o termo surgiu em 1930. Mesmo assim, por se tratar de customização de carros antigos, o movimento é constantemente associado à antiguidade. Em paralelo, a internet só começou a ser comercializada em 1990, o que a caracteriza como algo definitivamente novo. Hoje, as duas coisas convivem juntas. É a modernidade interagindo com o antigo.

Greg Miller sempre quis ter um Chevy 210. Um dia, sua esposa estava assistindo um programa de televisão de nenhum interesse para ele. Então Greg pegou seu iPad e começou a navegar pela internet. A ferramenta fez sua mágica moderna e o entusiasta encontrou no eBay um 210 1955 em bom estado. Com apenas alguns toques na tela, Greg pôde comprar o carro e realizar o seu sonho.

Com a máquina dos sonhos nas mãos, o norte-americano começou as modificações para deixá-lo ao seu estilo. O carro foi trabalhado com uma pintura em amarelo ‘Butternut’ e branco. O interior foi combinado com o exterior com couro e camurça também na cor amarela e, recebeu sistema de som Kenwood com amplificadores e falantes Diamond Audio.

O powertrain fica por conta de um motor Chevy 350 equipado com carburador e coletor de admissão Edelbrock, radiador Griffin e ignição HEI. O bloco foi acoplado a uma transmissão Turbo 350. O Chevy ainda recebeu um jogo de rodas Billet Specialties SLG05 e freios Wilwood.

Se não fosse pela internet Greg não teria comprado o carro dos seus sonhos e você não conheceria sua história. A cultura Hot Rod está cada vez mais presente na era digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here